segunda-feira, 2 de agosto de 2010

De Ílhavo (Porto de Aveiro) para a North Sea Tall Ships Regatta 2010 I

O Santa Maria Manuela iniciou ontem a viagem em direcção a Hartlepool, Inglaterra, onde vai participar na North Sea Tall Ships Regatta 2010.
Esta é a primeira viagem de treino do SMM, que passou por um longo e difícil processo de certificação.
À saída da Barra as muitas pessoas presentes puderam ver o navio com as velas içadas.


O Santa Maria Manuela foi acompanhado por um conjunto de pequenas embarcações e de motos de água.

No âmbito da tradicional colaboração entre a Pascoal e a Universidade de Aveiro, o Santa Maria Manuela embarcou um grupo de investigadores que, até 7 de Agosto, irão fazer a avaliação das potencialidades do navio para o desenvolvimento de diversas actividades científicas.
De 7 a 11 de Agosto o Santa Maria Manuela estará em Hartlepool, onde poderá ser visitado por milhares de pessoas. Entre 11 e 17 de Agosto competirá com as restantes embarcações no percurso entre Hartlepool e Ijmuiden, Holanda. O navio permanecerá em porto até dia 19, esperando-se nova afluência de visitantes.
A North Sea Tall Ships Regatta será o palco da Apresentação Mundial do Santa Maria Manuela e é o primeiro dos eventos agendados para o mês de Agosto. O Santa Maria Manuela estará igualmente presente no Sail Amsterdam, de 19 a 23 de Agosto, e no Sail Bremerhaven, de 25 a 29 de Agosto.

Fotos. Mário Marnoto

3 comentários:

Luis Filipe Morazzo disse...

Fico feliz em saber que Portugal vai estar representado pelo SMM, na Tall Ships Races 2010. Não contando com a barca "Sagres", seguramente que vamos com o melhor que temos para um evento desta natureza. Os meus parabéns mais uma vez à Pascoal, por esta belíssima e inteligente acção de marketing. Que este segundo ciclo de vida se prolongue no tempo e com muitos sucessos à mistura.

Saudações marinheiras

Luis Filipe Morazzo

celestino ribeiro disse...

Só desejo boa viagem ao meu velho - agora renvado - "Santa Maria Manuela". E que os bons ventos o favoreçam.

leife garrett disse...

O navio escola Sagres não estará presente no Tall Ships Race 2010 anda a gastar o dinheiro dos contribuintes numa volta ao mundo que tem passado despercebida nos portos onde passa...

Os meus parabens aos proprietários do Santa Maria Manuela