sexta-feira, 30 de abril de 2010

Chegou o grande dia!



7 comentários:

Tiago Neves disse...

Se tudo correr como previsto, lá estarei para receber este grande navio! Vai ser um dia em grande, espero que S. Pedro ajude.

Rui Amaro disse...

“È BACALHAU, É PASCOAL” pode-se qualificar de um produto bastante saboroso, contudo ao lugre SANTA MARIA MANUELA não soa bem qualificá-lo de saboroso, agora elegante e lindo, ah isso pode-se qualificar, e não deixa de ser verdade, que é um dos mais elegantes e lindos a nível mundial, juntamente com o CREOULA, e possivelmente com o ARGUS, quando restaurado!
Por motivos de saúde não me posso deslocar à Gafanha da Nazaré para assistir ao importante evento da chegada gloriosa do renovado “cisne dos gelos do Noroeste do Atlântico”, mas espero um dia o admirar e fotografar a demandar o porto de Leixões e a subir o rio Douro, até à Ponte D. Luís.
Já não irá a tempo, mas sugeria que o SANTA MARIA MANUELA na sua singradura entre o Marin e Aveiro, navegasse junto à costa, para ser admirado pelas populações dos centros piscatórios, nomeadamente de V.P.de Ancora, Viana do Castelo (seu primeiro porto de registo), Castelo de Neiva, Esposende, Caxinas (Póvoa e a Vila), Leixões e Porto, Espinho, etc.
Os meus PARABÉNS à empresa PASCOAL e a todos quantos colaboraram no seu restauro e votos de FELICIDADES para o ainda jovem aos 73 anos, lugre SANTA MARIA MANUELA.
Saudações marítimo-entusiásticas
Rui Amaro – Foz do Douro

João Reinaldo disse...

Que tenha uma boa viagem de regresso a casa.
JR

Gonçalo Pereira de Melo disse...

Parabéns Pascoal!!!
Chegou o grande dia, pena não poder estar em Aveiro dia 2, mas um dia, terei que ver esse majestoso navio ao vivo e a cores, decerto que oportunidades não irão faltar.
Bem haja a todos os intervenientes e a todos os que acompanharam a par e passo este moroso restauro!!!

Gonçalo Pereira de Melo

Paulo Farinha disse...

O impacto da chegada a Aveiro foi minimizado pela ausência das velas que infelizmente não foram desfraldadas, considerando muito importante que essa operação seja efectuada para valorizar o projecto e como símbolo da arte de bem navegar, aliás vivemos numa época de sensibilização para a protecção do ambiente, e esta embarcação poderá ajudar nesse aspecto navegando preferencialmente à vela.
Será um belo lugre de velas desfraldadas, com a nobre missão de incutir o espírito marítimo aos portugueses alheios às causas do Mar.
A imprensa deverá dar cobertura ampla a este projecto da Pascoal tal como confere ao futebol.
Ah!ah!ah!.
Parabéns à Pascoal por tão nobre projecto naval e marítimo.

Tony Souza disse...

Benvenido a casa, Santa Maria Manuela.
Por os voluntarios de Gazela Primeiro,
Tony Souza

Paulo Agra disse...

já se encontra ancorado junto à Pascoal...
mais uma vez parabéns pela iniciativa ,será que não haverá por ai uma possibilidade de visita guiada ao SMM???