sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sector de actividade V

Sector V: Ciência/Tecnologia e Ambiente
A pré preparação do SMM para agilizar um vasto conjunto de actividades de investigação científica está equacionada desde a primeira hora. O navio constitui uma plataforma qualificada de suporte a um conjunto muito vasto de actividade de investigação em áreas como a Biologia marinha, Geofísica, Ambiente, etc. São consideradas estruturais as que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do sector das pescas em parceria com entidades especializadas nacionais ou estrangeiras.
O desenvolvimento destes projectos, material e intelectual, bem como as responsabilidades financeiras serão sempre dos promotores.
As acções que os diversos protagonistas, universidades, institutos, centros de investigação, nacionais ou estrangeiros, que visem a dinamização e promoção de actividades de investigação e divulgação científica e ambiental, são bem vindas.
Serão igualmente incentivadas as acções que visem a dinamização e promoção de actividades de investigação e divulgação científica referente ao mar e ás zonas costeiras.
O desenvolvimento destas actividades será preferencialmente conciliado com os projectos de outras áreas de actividade do navio, procurando uma ocupação do navio efectiva durante todo o ano.

Sem comentários: